Blog dedicado a Ciência, Tecnologia e Mistérios dizendo ao mundo o que todos devem saber.

loading...

domingo, 22 de maio de 2016

5 Criaturinhas que parecem feitas de cristal

A natureza está sempre nos surpreendendo, pois a gente sempre imagina um padrão para plantas e animais, mas as coisas vão muito além. Essas belas criaturas da nossa lista são lindas como um cristal, mas não se engane, só possuem a aparência delicada. São venenosas e alguns bem traiçoeiros. Confira:

1. Isochaetes beutenmuelleri

Animais-Cristal-1
Essa lagarta tem uma bela aparência e é cristalina – é possível ver através dela, e ainda o que está dentro dela. Só lembre que, apesar de tentador, jamais toque nesse bichinho. Esses pequenos pelos são venenosos e queimam.

2. Aranha espelho

Animais-Cristal-2
Animais-Cristal-3
Essas aranhas vivem na Austrália, e medem apenas de 3 a 4 milímetros. O interessante delas é que parecem ter pequenos pedaços de espelho grudados nelas, e cada pedaço pode mudar de tamanho, dependendo do quão ameaçada ela se sinta.

3. Micromelo Undatus

Animais-Cristal-4
Esse caracol parece até mágico, mas nem tudo que reluz é ouro. Ele não possui uma concha para se proteger, a tática é bem diferente. Ele ingere criaturas minúsculas e altamente tóxicas. Só que o corpo dele é capaz de incorporar essas toxinas, tornando-o tão venenoso que ninguém vai querer comê-lo.

4. Camarão Comensal

Animais-Cristal-5
A vida desse camarão se resume a descansar em corais venenosos e comer animais microscópicos. Eles são encontrados em meio às anêmonas, que são capazes de envenenar as presas até a imobilização, mas esse camarão é imune às toxinas, e as usa como esconderijo.

5. Polvo Telescópio

Animais-Cristal-6
Pode ser encontrado em oceanos tropicais e subtropicais, numa profundidade de 300 metros. O nome dele vem por causa do formato da sua cabeça, que parece um telescópio.
Diferente de outras espécies, esse polvo não muda de cor, está sempre transparente. Essa cor, ou ausência dela, o ajuda a evitar predadores, já que é impossível vê-lo em águas profundas, que são muito escuras. Usando essa camuflagem que praticamente o deixa invisível, ele facilmente arma uma emboscada para suas presas.

Fonte: Tudo Interessante.

0 comentários:

Postar um comentário