sábado, 16 de julho de 2016

O Vórtex do Oregon um misterioso lugar.


Entrada da casa do mistério.
Localizado no estado do Oregon, o local é cercado de mistérios, como bolas que rolam para cima, locais onde as pessoas que tenham o mesmo tamanho ficam com suas alturas alteradas, ausência de animais, ou seja, animal nenhum entra nessa região e bússolas que ficam malucas.

Vórtex é o nome que se dá a locais onde anormalidades gravitacionais acontecem, e é essencialmente, um redemoinho de força. É a forma básica do nosso universo, como por exemplo o formato da nossa galáxia, a Via Láctea.


Esquematização de um vórtex gravitacional.
Um dos mais famosos do mundo fica localizado no estado americano do Oregon, na cidade de Golden Hill, e tem uma área esférica compreendendo cerca de ¾ de acre. Os índios americanos chamam este local de "O Chão Proibido" e evitam a área, bem como pássaros, cavalos e outras vidas selvagens. O local é bem quieto.

Mystery House

Em 1890, a empresa Grey Eagle Mining Co., construiu um escritório de teste de pureza do ouro no local. Era um prédio normal, plano.

Em 1910, durante uma temporada de chuvas fortes, o local foi carregado montanha abaixo, vindo a parar ao lado de uma árvore, com uma inclinação de 25º. É o local onde ainda está até hoje.

Em 1930, John Litster (que morreu em 1959) abre a Mystery House ao público, que toma conhecimento de todas os fenômenos bizarros que ocorrem no local, e assim está até hoje.

O velho escritório da companhia é agora conhecido como Mystery House (A Casa do Mistério) e várias coisas estranhas ocorrem dentro dela, como vassouras que ficam eretas no meio da sala e bolas que rolam subida acima.

A casa está inclinada 25º, então é difícil se manter em pé. Um dos estranhos fenômenos que ocorrem dentro da casa vão de vassouras que ficam em pé sem estarem encostadas em nada, a bolas de ping-pong que ao invés de descer por um duto, sobe, desafiando as leis da gravidade.


A casa inclinada em 25º
Em seu interior uma vassoura colocada em pé

foto da casa Vórtex de Oregon 1859

 A Mudança de Tamanho

Um dos efeitos mais notáveis do Vórtex é um local onde as pessoas simplesmente mudam de tamanho! É bem incrível mesmo, pois as pessoas ficam uma de frente para a outra e você vê a altura, então elas trocam de lugar e a altura muda! Assista ao vídeo:




Explicações

O cientista escocês John Lister visitou o Vórtex do Oregon em 1913. Depois de fazer mais de 14.000 experimentos, Lister concluiu que o Vórtex age como uma lente refratária gigante, curvando a luz em movimentos verticais ou circular. Ele achava que o efeito visual era uma ilusão ótica. O pessoal do Vórtex discorda.

Albert Einstein desenvolveu uma Segunda teoria sobre o Vórtex. Ele achava que o fenômeno era mais que apenas ótica, que era algo que nós poderíamos também sentir. Porque na verdade o Vórtex expande e contrai várias vezes ao dia, Einstein achava que a estrutura molecular de uma pessoa também expandia e contraia quando se entravam na área, mantendo as proporções como antes.

Nenhuma das teorias explica todos os estranhos fenômenos.

A Investigação feita pela equipe do Fact or Faked

Fact or Faked é uma série que é exibida no canal Syfy. O objetivo da série é reproduzir fenômenos estranhos capturados em vídeos e para isto eles contam com um time de 6 especialistas nas mais diversas áreas. Um ex agente do FBI, um cientista chefe, uma Jornalista e um especialista em efeitos especiais.

A equipe conversando com a guia do local.


A equipe decidiu investigar os fenômenos que ocorrem no Vórtex e na Casa dos Mistérios. Foi um episódios bem interessante e vou apresentar os resultados abaixo:

É verdade que cavalos não entram no Vortex?
Sim! A equipe montou em cavalos e andou pela região, mas quando chegaram nos limites do Vórtex, os cavalos simplesmente pararam e deram meia volta!

As vassouras que ficam em pé.
Segundo os testes, ficam em pé somente alguns tipos de vassouras, dependendo do material das cerdas.

A bola que anda para cima no duto
Pura ilusão de ótica. Como a casa está inclinada, parece que o duto está para cima, mas na verdade ele está para baixo.

A equipe colocando dispositivos de medição angular no interior da casa
 A mudança de tamanho das pessoas.
Comprovado! A equipe descobriu que no local existe um desnível de 2º, mas ele não é suficiente, pois a diferença é de 16º. Jael De Pardo, membro da equipe disse que quando ela participou da experiência de mudança de tamanho, sentiu uma pressão sobre seus ombros e cabeça que não podia explicar, como se algo invisível estivesse pressionando-a.

Jael sentiu pressão sobre os ombros quando participou do experimento da mudança de tamanhos...





Bussolas ficam loucas?
Sim. Durante os testes várias vezes as bússolas apresentaram anomalias em suas medições.

Um pendulo gira corretamente?
Não. Instalaram um pendulo gigante e o padrão desenvolvido por ele foi muito estranho. A equipe disse que poderia haver ímãs instalados embaixo da terra, e pediram permissão para cavá-la, mas não foi permitido.

Como Chegar?

4303 Sardine Creek Left Fork Road
Gold Hill, Oregon 97525-9732
Telefone +1 (541) 855-1543


Fonte: blog Assombrado e History Channel

0 comentários:

Postar um comentário