sexta-feira, 25 de novembro de 2016

WhatsApp finalmente lança chamadas de vídeo


O WhatsApp acaba de lançar oficialmente chamadas de vídeo para seus mais de 1 bilhão de usuários em todo o mundo em iOS, Android e Windows Phone. A novidade do aplicativo de bate-papo do Facebook acontece depois de uma série de relatos de pessoas que recentemente descobriram que o recurso foi ativado em versões beta do WhatsApp no ​​Android e no Windows Phone – uma indicação de que um lançamento público estava no horizonte.

Para usar o novo recurso, os usuários do WhatsApp podem clicar no botão de chamada no canto superior direito de uma conversa, o que exibirá uma mensagem sobreposta perguntando se você deseja fazer uma chamada de voz ou vídeo para o amigo ou membro da família com quem está conversando. Para iniciar a chamada de vídeo, basta selecionar a opção “vídeo chamada” nesta tela.

Durante a chamada em si, você pode alternar entre a câmera frontal e a câmera traseira, silenciar a chamada ou pressionar o botão vermelho para desligar. Parece que a interface do usuário varia ligeiramente no Android e no iPhone em termos de onde a imagem é recebida, assim como o tamanho dos botões, a programação e o posicionamento.

O WhatsApp já oferece suporte a vários recursos padrão para aplicativos de comunicação, incluindo mensagens de grupo e chamadas de voz. Mas a empresa diz que a chamada de vídeo continua sendo uma das principais solicitações dos usuários.


Com a chamada de vídeo, o WhatsApp está tirando o atraso em relação a vários rivais, incluindo o aplicativo Messenger do Facebook, por exemplo, além do Skype, o FaceTime da Apple, Viber, LINE e o Duo, lançado recentemente pelo Google, para citar apenas alguns.

Vídeos para todos
Embora seja um participante tardio, o WhatsApp possui uma enorme base de usuários, e a adição do recurso de vídeo pode evitar que eles escapem para outras plataformas de mensagens e chamadas. Além disso, o WhatsApp promove o suporte a plataformas cruzadas como uma das razões para que os usuários escolham usar as chamadas de vídeo do aplicativo.
“Queremos disponibilizar esses recursos a todos, não apenas a aqueles que podem pagar os novos telefones mais caros ou viver em países com as melhores redes de celulares”,
disse a empresa em seu anúncio oficial.

Isso é uma mensagem bem direta para aplicativos como o FaceTime, que só funciona em dispositivos da Apple, bem como novos programas, como o Google Duo, que só é executado em versões posteriores do iOS e Android (Jelly Bean ou iOS 9 e acima).
No entanto, talvez você não veja imediatamente chamadas de vídeo no WhatsApp. Os vídeos até agora são encenados, o que significa que o recurso chegará ao longo dos próximos dias, uma vez que atinge toda a base de usuários do WhatsApp.
Chamadas de vídeo não são a única nova adição do Whatsapp. A empresa também lançou dois fatores de autenticação em algumas de suas versões beta, sugerindo que seu próximo grande lançamento poderia ser uma atualização focada em segurança. [Tech Crunch, Engadget]

Fonte: hypescience

0 comentários:

Postar um comentário

Custom Search