Blog dedicado a Ciência, Tecnologia e Mistérios dizendo ao mundo o que todos devem saber.

loading...

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

OVNI / UFO aparece em filmagem ao vivo cruzando a superfície da Lua




Um vídeo publicado no YouTube pelo canal UFO Miami Observatory, mostra uma esfera escura passando por sobre a superfície da Lua.
O objeto voador não identificado está dando o que falar online, com muitos alegando que se trata de uma prova de vida alienígena.
Contudo, uma pessoa que comentou o vídeo diz que tratava-se da sombra de uma nave espacial que foi projetada pelo Sol na superfície lunar.  Ele escreveu:
"Após estudá-la, não se trata de um objeto.  Cheguei à essa conclusão após repetir o vídeo várias vezes. Veja que ela não mantém sua forma. Para mim se trata de uma sombra.
Se for mesmo isto, é possível que o objeto cruzou entre a Lua e o Sol, projetando assim sua sombra."
Certamente faz sentido que se trata de uma sombra sendo projetada na superfície lunar, contudo não há como se afirmar sombra do que era. Mas, se considerarmos o vídeo como sendo verdadeiro, uma coisas é certa: era algo bem próxima da Lua, pois devido o tamanho relativamente pequeno do objeto, sua sombra seria dissipada antes de alcançar sua área de projeção.

Uma outra observação é que o objeto não mantém sua forma, não só pelo fato de ser uma sombra, mas também devido a ampliação da imagem do telescópio, que é comprometida por distorções na atmosfera terrestre. Como pode ser visto no vídeo, toda a superfície lunar parece estar se movendo como ‘gelatina’, o que é bem comum quando se usa um telescópio com grande aumento.
Veja o vídeo que, a propósito, mostra algo que eu mesmo já vi em duas ocasiões com meu telescópio, mas já faz alguns anos:

 Fonte: OVNIHoje

0 comentários:

Postar um comentário