Blog dedicado a Ciência, Tecnologia e Mistérios dizendo ao mundo o que todos devem saber.

loading...

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

NASA está convencida que há “alienígenas” em uma das luas de Júpiter

A NASA acredita que há um gigantesco oceano trancado abaixo da superfície gelada de Europa (lua de Júpiter) e está planejando enviar uma nave robótica para ver se há alienígenas nadando nele.

Esta semana a agência espacial revelou suas três metas para uma vindoura procura por vida fora de nosso planeta.  Ela escreveu.
A meta primária é procurar por evidência de vida em Europa.
As outras metas são as de avaliar a habitabilidade de Europa, diretamente analisando material da superfície, e caracterizar a superfície e a subsuperfície para dar respaldo à exploração robótica futura de Europa e seu oceano.
A NASA já começou a pensar sobre o tipo de  nave que poderia encontrar alienígenas no oceano extraterrestre e está desenvolvendo exploradores robóticos que usarão inteligência artificial para procurar por sinais de vida.

Imagem artística da NASA mostrando um corpo d’água sob a superfície gelada de Europa.
Mas primeiro, ela quer enviar uma sonda à Europa para uma missão de reconhecimento e encontrar prova concreta de que há um oceano abaixo da sua crosta gelada.
A NASA ainda adicionou:
Os cientistas concordam que a evidência é bem forte de que Europa, que é levemente menor do que a Lua da Terra, possui um oceano global de água salgada abaixo de sua crosta de gelo.
Este oceano tem, pelo menos, duas vezes mais água do que os oceanos da Terra.
Embora as recentes descobertas têm mostrado que muitos corpos do sistema solar têm oceanos abaixo de suas superfícies agora, ou tiveram no passado, Europa é um de dois lugares onde pensa-se que o oceano está em contato com um fundo rochoso (o outro é Encélado, lua de Saturno).
Esta rara circunstância faz de Europa um dos alvos de maior prioridade na procura por vida atual além da Terra.

Fonte: OVNIHoje

1 comentários: