loading...

quinta-feira, 2 de março de 2017

NASA fotografa objetos misteriosos nos anéis de Saturno

Esta versão das imagens mostram os objetos, informalmente chamados de F16QA (imagem à direita) e F16QB (à esquerda). Imagem original.
A sonda Cassini da NASA continua suas órbitas semanais passando próxima do lado de fora do anel F de Saturno. Ela está rastreando vários objetos pequenos que são persistentes nessa região.
Curiosamente, os cientistas declaram que os objetos não identificados podem ter corpos sólidos em seus interiores, dado o fato de que eles sobreviveram a várias ‘colisões’.

A sonda Cassini da NASA captou imagens mostrando dois objetos estranhos pairando acima do anel F de Saturno, reporta o site da agência espacial. Os pesquisadores indicam que os objetos ocasionalmente colidem através do núcleo brilhante do anel F, produzindo estruturas espetaculares pós colisão, e já que eles sobrevivem às colisões, os cientistas acreditam que eles possam conter corpos sólidos em seus interiores.

Segundo a NASA, as imagens foram obtidas usando a câmera de ângulo fechado da sonda Cassini, no dia 5 de fevereiro de 2017, à uma distância de 982.000 quilômetros (imagem à esquerda) e 894.000 quilômetros (imagem à direita) do anel F. A escala da imagem é de aproximadamente 6 quilômetros por pixel.

O  agregado apagado de poeira que é visto ao redor dos objetos nas fotos provavelmente é o resultado de recentes colisões. Os cientistas sugerem que eles foram formados após as perturbações causadas pela lua Prometeu. Contudo, essa é somente uma teoria, a qual prova que os planetas externos no nosso sistema solar são muito mais misteriosos que imaginamos.

Os enigmáticos objetos foram detectados pela primeira vez em 2016, quando a sonda passou de órbitas mais equatoriais para órbitas com uma inclinação mais aguda sobre o equador do planeta.
A missão Cassini é um projeto de cooperação entre a NASA, a ESA e a Agência Espacial Italiana…

Fonte: OVNIHoje

0 comentários:

Postar um comentário

Custom Search