Blog dedicado a Ciência, Tecnologia e Mistérios dizendo ao mundo o que todos devem saber.

loading...

segunda-feira, 6 de março de 2017

Nem a NASA consegue explicar misteriosas linhas do Cazaquistão...


O Cazaquistão, que algum tempo atrás já tinha intrigado o mundo com a "Cidade do sono", conseguiu surpreender com outro mistério...
O enigma da vez são linhas gigantescas que formam figuras geométricas grandiosas que só podem ser vistas do alto.

Essas enormes estruturas no Cazaquistão são como valas escavadas no chão, que nunca tinham chamado a atenção de ninguém, e permaneceram "invisíveis" por muitos milênios, até que em 2007 o arqueólogo amador Dmitriy Dey identificou algumas estranhas formas geométricas através do 'Google Earth'.

Depois disso vários especialistas começaram a investigar melhor o assunto, e até a NASA já está se dedicando a entender o que são exatamente essas marcas e o que elas significam.

As primeiras estimativas consideram que os geoglifos tenham cerca de 8 mil anos, ou seja, seriam muito mais antigos do que as famosas linhas de Nazca, no Perú, que têm 1.5 mil anos segundo os especialistas.

Segundo um comunicado, a NASA já orientou os astronautas da Estação Espacial Internacional (ISS) a captarem o maior número de imagens possíveis das linhas do Cazaquistão, para que seja feito um estudo detalhado.

Os cientistas acreditam que as linhas podem nos dar pistas importantes sobre as civilizações do passado, e quem sabe poderemos um dia entender por que esses povos desenhavam linhas que só podiam ser vistas do alto, em uma época que (até onde sabemos) o homem não tinha nenhuma tecnologia aeronáutica.

Fonte: Curtoecurioso

1 comentários:

  1. Há mais mistério entre o céu e a terra ,do que nossa vã filosofia possa explicar.

    ResponderExcluir