Blog dedicado a Ciência, Tecnologia e Mistérios dizendo ao mundo o que todos devem saber.

loading...

segunda-feira, 17 de abril de 2017

A real razão porque nunca retornamos à Lua

A expedição da NASA até a superfície da Lua, em 1968, foi vista como o desenvolvimento científico mais extraordinário daquela época.
A tecnologia que a NASA e outras organizações espaciais por todo o mundo agora têm ao seu dispor é consideravelmente muito mais avançada do que a usada nas missões Apolo. Isto levou algumas pessoas a questionarem o porquê da NASA e outras agências não terem retornado à Lua, após tanto tempo.

Embora a explicação oficial seja a de que cientistas, engenheiros e astronautas estão atualmente trabalhando em tempo integral com outros estágios da exploração espacial – uma visita a Marte
muitas pessoas acreditam que o potencial completo da Lua ainda não foi totalmente examinado.

Ainda há muito que os cientistas não sabem sobre o nosso misterioso satélite natural. Além disso, a Lua tem muito potencial ainda inexplorado. Ela poderia ser utilizada para estabelecer a primeira colônia da Terra no espaço, e sua estrutura é composta de um número de minerais valiosos que poderiam ser minados e colocados em uso aqui na Terra.
Foto meramente ilustrativa.

Algumas pessoas especularam que a NASA está cautelosa para retornar à superfície da Lua por alguma razão banal. Outros acreditam que a razão para a timidez da NASA em explorar a superfície lunar é clara: ela é habitada por alienígenas.

Estas teorias têm, de certo modo, sido apoiadas devido as declarações de ex-astronautas que foram até a Lua.  Por exemplo, o Dr. Edgar Mitchell, um astronauta que andou na superfície lunar durante a missão Apolo 14, disse:
Após viajar no espaço, estou complemente confiante de que alienígenas estão nos observando. Não sei quantos, de onde e como o fazem, mas estão nos observando. Vemos estas naves o tempo todo.
Um outro famoso astronauta, Edwin Dugene Aldrin Jr., conhecido como Buzz Aldrin, o segundo homem a andar na superfície lunar, também sugeriu que poderia haver vida na Lua.  Quando estava na missão Apolo 11, Aldrin disse ter viso uma luz se movendo junto à cápsula espacial.

Ele disse que não há uma explicação adequada para este fenômeno, e pensou que isto poderia ser apropriadamente descrito como um Objeto Voador Não Identificado.

Tudo isto nos faz levantar a questão: Por que a presença de vida alienígena manteria a NASA longe da superfície da Lua?  Seria porque talvez eles infringiram território alienígena?  Ou estariam eles secretamente investigando a atividade alienígena na superfície da lua e mantendo isto em segredo do público em geral?

Fonte: OVNIHoje

1 comentários: