loading...

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Fotos mostram possíveis ruínas na superfície de Marte


Evidências do que parecem ser estruturas artificialmente criadas na superfície de Marte têm sido encontradas em inúmeras imagens do planeta vermelho. Além das muitas descobertas anômalas em Marte, a declaração mais fascinante sobre aquele planeta vem do Generala Stubblebine:

Há estruturas na superfície de Marte. Eu o direi para registro que há estruturas abaixo da superfície de Marte, as quais não puderam ser vistas pelas câmeras do Voyager que passou por lá em 1976…”
Marte tem aproximadamente metade do diâmetro da Terra, com uma área de superfície somente pouco menor do que o total de área com terra firme no nosso planeta. Marte é menos denso do que a Terra, tendo somente 15% do volume, e 11% da massa do nosso planeta, resultando numa gravidade de aproximadamente 38% da nossa.

Porém, Marte é muito similar à Terra de muitas formas. Os especialistas provaram que o planeta vermelho foi uma vez muito igual à Terra, tendo uma atmosfera, lagos, rios e oceanos cobrindo sua superfície.Há pouco tempo, a NASA revelou que Marte poderia ter abrigado a vida tal como a conhecemos, e tudo mudou quando aquele planeta perdeu sua atmosfera.

De acordo com cientistas, a lenta destruição da atmosfera do planeta vizinho a nós foi causado por mudanças em suas rotações magnéticas. A atmosfera uma vez amigável de Marte foi sugada para o espaço no passado distante. Isto significa que quando Marte era mais jovem, também era muito mais quente e úmido, o que significa que era um bom candidato para o desenvolvimento da vida.  Os cientistas acreditam que os oceanos de Marte evaporaram devido à retirada de sua atmosfera, o que causou seu vazamento para o espaço.

Embora Marte não tenha evidência de um campo magnético global estruturado, as observações mostraram que partes da crosta do plante foram magnetizadas, o que sugere que tenham ocorrido inversões de polaridade no passado.

Todavia, há mais coisas em Marte que têm causado confusão entre os especialistas. Os jipes-sonda da NASA que estão explorando aquele planeta notaram picos nas leituras de metano na superfície do planeta vermelho.  Na Terra, 90% de todo o metano na superfície é produzido por organismos vivos. O jipe-sonda Curiosity fez a leitura de traços de metano por lá e os cientistas acreditam que isto poderia apontar para a presença de vida, embora outras explicações possam ser possíveis.

Mas embora Marte possa não ter vida agora em sua superfície, muitos cientistas argumentam que no passado distante aquele planeta pode ter suportado a vida, e não somente a vida primitiva, mas formas de vida complexas e avançadas que podem até mesmo ter construído estruturas em sua superfície…


Curiosamente, a cada dia que passa novas imagens de Marte provam que há algo estranho em sua superfície. Nos últimos anos inúmeras imagens de Marte têm sido analisadas por estudiosos do fenômeno dos OVNIs por todo o mundo. Algumas dessas imagens mostram o que parecem ser estruturas artificiais na superfície do planeta vermelho.

Imagens envidadas pela sonda Mars Reconnaissance Orbiter da NASA – MRO mostram uma área na superfície de Marte coberta por estruturas estranhas.

A sonda MRO capturou numerosas imagens de ‘crateras’ de formato estranho na superfície de Marte. As imagens mostram uma superfície coberta com ‘crateras secundárias’ – mas os astrônomos estão perplexos sobre como elas desenvolveram sua aparência salientada.
Numa declaração, os cientistas da NASA disseram:
As crateras secundárias são formadas por rochas ejetadas em alta velocidade da cratera primária, as quais então impactam o solo em velocidade suficiente para fazerem grandes números de crateras menores por sobre uma grande região. Nesta cena, porém, as ejeções das crateras secundárias têm uma aparência anormal e relevo levantado, como esculturas entalhadas.
A NASA admitiu não ter uma resposta conclusiva para este enigma. Ela escreveu:
Uma ideia é a de que a região tenha sido coberta por uma camada de materiais finamente granulados, como poeira ou piroclásticos de aproximadamente 1 a 2 metros de espessura, quando o impacto Zunil ocorreu (há aproximadamente um milhão de anos), e o material ejetável serviu para enrijecer ou então proteger da erosão do vento a camada finamente granulada.

Além das imagens acima de Marte, outras áreas da superfície daquele planeta mostram estruturas igualmente enigmáticas.

Caçadores de OVNIs e de anomalias veem estas estruturas como sendo evidências conclusivas de que uma civilização pode ter existido na superfície de Marte no passado distante.
Localizada próxima da Elysim Panitia, próxima do equador marciano, está uma série de estruturas que têm gerado um debate online sobre a vida antiga em Marte. As controversas imagens também foram obtidas pela sonda MRO da NASA.

Se procurarmos por mais informações sobre Marte, e a possibilidade de que ele tenha sido habitado em algum ponto do passado, encontraremos uma das mais fascinantes declarações sobre o planeta vermelho, a qual foi feita pelo General Stubblebine:
Há estruturas na superfície de Marte. Eu o direi para registro que há estruturas abaixo da superfície de Marte, as quais não puderam ser vistas pelas câmeras do Voyager que passou por lá em 1976.  Também vou lhe dizer que há máquinas na superfície de Marte, e há máquina abaixo da superfície de Marte… (Dolan, Richard. UFOs And The National Security State: New York: Richard Dolan Press)

Fonte: OVNIhoje

0 comentários:

Postar um comentário

Custom Search