Blog dedicado a Ciência, Tecnologia e Mistérios dizendo ao mundo o que todos devem saber.

loading...

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Ossos de sereia são exibidos em templo japonês


Os restos do que algumas pessoas acreditam ser uma verdadeira sereia podem ser encontrados no templo Ryuguji.
Sereias no Japão, que são mais comumente conhecidos como Ningyo, são bastante diferente daqueles retratados em filmes e contos de fadas.
Longe de serem as glamourosas belezas de cabelo do colorido como a Ariel em “A Pequena Sereia” da Disney, esses habitantes mitológicos são mais parecidos com peixes do que mulheres e possuem chifres ameaçadores e fileiras de dentes parecidos com punhais.

Segundo relatos, os restos esqueletais de uma dessas criaturas podem realmente ser encontrados em exibição no templo Ryuguji na cidade de Fukuoka.

O espécime alegadamente remonta ao século 13 e foi encontrado na terra em Hakata Bay na ilha japonesa de Kyushu.

A história diz que um xamã declarou sua aparência como um bom presságio e seus ossos foram enterrados sob o templo de Ukimido em um lugar conhecido como “palácio submarino do deus dragão”. Hoje, apenas seis dos ossos ainda existem, porém não está claro sobre qual espécies eles pertencem.

 Alguns sugerem que os restos são de uma toninha – um mamífero marinho de aspecto incomum com uma clara falta de uma barbatana dorsal. Certamente não está fora dos reinos de possibilidade que locais podem ter confundido a carcaça de decomposição de um destes animais com a criatura mitológica.

Fonte: ArquivoUfo

0 comentários:

Postar um comentário