Blog dedicado a Ciência, Tecnologia e Mistérios dizendo ao mundo o que todos devem saber.

loading...

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Imagens em cor verdadeira do enorme furacão de Saturno são liberadas

A Cassini está cada vez mais perto de Saturno, proporcionando-nos algumas das vistas mais espetaculares que já vimos do planeta anelado.

Cada nova foto é tão calorosamente aguardada que queremos vê-las assim que a NASA as obtêm, mas geralmente são, na sua maioria, distribuídas em preto e branco, sem qualquer processamento feito a elas ainda. Felizmente, existem algumas pessoas maravilhosamente talentosas na Internet que processam as imagens para  todos nós podermos apreciar o Polo Norte de Saturno, como parece na verdadeira cor.

Conforme relatado pela descoberta, astrofísicos Sophia Nasr e o escritor e designer gráfico Jason Major ambos processaram as imagens da Cassini e elas ficaram uma maravilha. O centro do vórtice, que possui incríveis 2.000 quilômetros, é um azul impressionante, como um mar tropical.
A tempestade geralmente possui uma cor azulada, mas devido à variação sazonal, agora parecem douradas, com apenas o olho da tempestade em sua tonalidade mais azul.


Apesar da sonda Cassini estar próxima do seu fim, ainda haverá mais fotos incríveis do “Senhor dos Anéis” do Sistema Solar.

Fonte: mistérios do espaço

0 comentários:

Postar um comentário