Blog dedicado a Ciência, Tecnologia e Mistérios dizendo ao mundo o que todos devem saber.

loading...

terça-feira, 24 de outubro de 2017

Imagem de 'cobra' flagrada na superfície de Marte intriga especialistas


Uma cobra em Marte? Imagem causa polêmica Foto: Reprodução
Em filmes de ficção científica, alienígenas são retratados de duas maneiras, geralmente: ou são humanizados, com um leve aspecto sombrio, ou são seres pegajosos, com tentáculos e afins. Infelizmente, de acordo com um recente registro feito em Marte, a segunda opção parece mais real.
Uma imagem feita pelo Mars Curiosity Rover, departamento da Nasa voltado para a exploração do Planeta Vermelho, mostra uma figura semelhante a uma cobra sobre a superfície marciana.

Registro feito por departamento da Nasa em Marte 
Estudioso sobre o tema, o ufologista Scott Waring, da UFO Sightings Daily, comentou sobre o flagrante: "A tal serpente foi descoberta deslizando para a parte de baixo de uma rocha, movendo à beira de uma pequena elevação. O ser parece ter cerca de 50 cm. De fato, a forma de vida réptil pode apresentar uma chance maior de sobrevivência em um ambiente tão duro e árido".

O que seria a figura flagrada na foto?

Outros experientes observadores da vida extraterrestre, no entanto, pontuam que, muitas vezes, criaturas supostamente vistas em outros planetas são, de fato, rochas.


Astrônomo e diretor do Instituto SETI, Seth Shostak diz: "Todos que nos enviam imagens do tipo ficam muito animados, afirmando ter visto algo que, muitas vezes, se assemelha a a uma coisa que você não esperaria encontrar".

Shostak aponta a pareidolia como principal fonte para a "criatividade" humana. "É um instinto básico do homem ver padrões onde eles não existem, se chama pareidolia", pontua o astrônomo, se referindo a um fenômeno que atinge o ser humano e nos faz enxergar, por exemplo, imagens em nuvens, janelas embaçadas ou quaisquer outros lugares.


 Fonte: extra

1 comentários: