loading...

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Imagem da NASA mostra possível vida vegetal em Marte

Uma interessante imagem panorâmica de qualidade e detalhada foi publicada no domínio público e pode indicar a existência de vida vegetal no planeta Marte.

O objeto de interesse se encontra na parte central esquerda da foto. Ver detalhes nas fotos abaixo.
A imagem fenomenal foi carregada na Internet por um consultor do Centro de Pesquisa Ames da NASA que talvez não tenha percebido o que publicou.

A legenda para a imagem dizia que a fotografia foi capturada pelo jipe-sonda Curiosity e possivelmente é o maior e mais claro conjunto de imagens obtidas nessa região em particular de Marte. O consultor escreveu que é possível olhar a imagem por dias e ainda conseguir perder uma série de detalhes e pistas importantes que ela poderia dar em relação à paisagem antiga do Planeta Vermelho.

Poderia haver árvores em Marte?
De acordo com os usuários da Internet, isso definitivamente parece ser verdade, pois parece que o consultor que publicou a imagem não percebeu um detalhe particularmente importante – o que parece ser uma árvore plantada diretamente no meio da desolada paisagem marciana.

A sugestão de que poderia haver uma árvore crescendo no planeta Marte provocou empolgação e ceticismo em iguais medidas. Alguns sugeriram que a imagem deve ser falsa, embora tenha sido autenticada por fontes independentes. Considerando isso, ela foi descartada como sendo um mero truque da luz e de sombras, uma teoria que tem sido criticada, dado os métodos fotográficos sofisticados usados ​​para tirar a foto.

Os especialistas que estudam Marte acreditam que houve um tempo em que o Planeta Vermelho esteve coberto por grandes corpos de água, que, segundo eles, poderiam ter gerado, de forma muito viável, formas de vida rudimentares, como bactérias. Até foi sugerido que, dada a extrema resistência de microorganismos, algumas dessas formas de vida podem até ter sobrevivido até hoje.

No entanto, nunca foi sugerido que Marte fosse capaz de hospedar formas de vida mais sofisticadas antes, como árvores, e nem se considera possível que o clima do planeta seja hospitaleiro para essas formas de vida hoje. Apesar de tudo isso, quando chegamos para aprender mais sobre a fascinante história do Planeta Vermelho, pode-se concluir que há muito mais nessa imagem fascinante que poderia ter sido imaginada há apenas alguns anos.

A fonte original do acima, foi carregada para “Gigapan” em: http://gigapan.com/gigapans/192648 por Keith Laney, consultor do Centro de Pesquisa Ames da NASA .

(Fonte)
Loading...

0 comentários:

Postar um comentário

Custom Search