Blog dedicado a Ciência, Tecnologia e Mistérios dizendo ao mundo o que todos devem saber.

loading...

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

O que aconteceu com o Sol na Suécia? Vídeo mostra raro fenômeno no céu

 
Aquilo é um céu com três sóis? Na verdade, é apenas uma rara ilusão óptica celestial chamada Parélio, também conhecida como Sun Dog (algo como “cão solar”), um fenômeno óptico que ocorre com a refração da luz nas partículas de gelo das nuvens.

Uma vez que a água pode congelar na atmosfera em pequenos cristais de gelo de seis lados, fenômenos como este podem aparecer inesperadamente.
À medida que esses cristais flutam para o chão, eles despendem grande parte do tempo flutuando paralelos ao solo.

Conforme explicado pela NASA :
Enquanto esses cristais descem lentamente ao solo, eles passam muito tempo com suas faces achatadas paralelas ao solo. Um observador pode encontrar-se no mesmo plano que muitos dos cristais de gelo que caem perto do nascer ou do pôr-do-sol.
Parélios geralmente aparecem no céu como um par de manchas de luz sutilmente coloridas, aproximadamente 22 ° à esquerda e à direita do Sol, e à mesma altitude acima do horizonte, como o Sol.

Durante esse estranho alinhamento, cada cristal pode atuar como uma lente em miniatura, refletindo a luz solar em nossos olhos e criando fenômenos como os parélios, explica a NASA.

O vídeo postado neste artigo foi filmado e publicado no YouTube por Hakan Hammar e foi obtido há um mês na Estação de Esqui de Vemdalen, na Suécia central.


Visível no centro está a imagem mais direta do Sol, enquanto dois raios solares brilham de forma proeminente da esquerda e da direita, fazendo com que pareça quase como mais dois sóis no céu.
No vídeo, podemos distinguir claramente um halo brilhante de 22 graus, bem como outro halo mais raro e muito mais fraco de 46 graus, também criado pela luz solar que se reflete nos cristais de gelo atmosféricos.

Então, da próxima vez que alguém lhe disser que viu três sóis no céu, você saberá que não é uma teoria da conspiração e que isto pode ser explicado usando ciência.
Um fenômeno semelhante pode ocorrer com a Lua, embora seja muito mais raro.

 (Fonte) 

 
Loading...

1 comentários:

  1. Holograma assim como muitas matérias deste site. Não se enganem é tudo do projeto Blue Bean.

    ResponderExcluir