loading...

quinta-feira, 19 de abril de 2018

O que o Mestre Yoda está fazendo num manuscrito do século XIV?


Aparentemente, Mestre Yoda do filme Guerra nas Estrelas (Star Wars) é real. Uma imagem de Yoda aparece em um manuscrito medieval do século XIV…
Olhando para a representação, é óbvio que existem semelhanças entre Yoda e o personagem encontrado em um manuscrito do Decretais de Gregório IX, também conhecido entre os pesquisadores como os Decretais Smithfield.
Ele é encontrado na Biblioteca Britânica e foi escrito no sul da França, provavelmente entre 1300 e 1340, e inclui cartas papais, doutrina e decretos eclesiásticos.

O desenho de Yoda é na verdade parte de uma interpretação da história bíblica de Sansão.
Mestre Yoda foi aparentemente encontrado pelo historiador Damien Kempf enquanto pesquisava para seu novo livro, Medieval Monsters.

“Quando me deparei com este monstro, na verdade não conseguia acreditar. É um manuscrito que foi produzido há 700 anos ”, disse Kempf à BBC Radio.
Ninguém sabe quem é esse personagem com aparência esverdeada e orelhas grandes.
No entanto, em comparação com uma imagem do mestre Jedi, que foi um mentor para o jovem Luke Skywalker em Star Wars, os dois são muito parecidos.

A Biblioteca Britânica começou a subir imagens de textos antigos como esta em 2010, então não é realmente possível que George Lucas tenha sido inspirado em manuscritos antigos como esses, a menos que ele tenha lido os arquivos da Biblioteca Britânica quando estava criando o primeiro filme de Star Wars.

Então… como Yoda surgiu? O maquiador Stuart Freeborn baseou o rosto de Yoda em parte por conta própria, e em parte por Albert Einstein… Ele foi gerado por computador para duas filmagens distantes, mas permaneceu principalmente um fantoche.

O boneco foi reprojetado por Nick Dudman a partir do projeto original de Stuart Freeborn.
Portanto, muitas pessoas – especialmente os fãs de Star Wars – acham que seria necessário esclarecer quem essa figura esverdeada e com aparência do Yoda realmente representa, e o que ele está fazendo em um manuscrito antigo que remonta ao século XIV…
(Fonte)

Loading...

0 comentários:

Postar um comentário

Custom Search