Blog dedicado a Ciência, Tecnologia e Mistérios dizendo ao mundo o que todos devem saber.

loading...

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Internauta cria bazuca laser que pode até cegar uma pessoa



Esse rapaz construiu um dispositivo de emissão Laser (Raio Laser, da sigla em inglês para Light Amplification by Stimulated Emission of Radiation, ou seja, amplificação da luz por emissão estimulada de radiação) extremamente potente para os padrões de civis comuns possuírem. A engenhoca realmente impressiona devido a energia laser gerada.

 Em um vídeo do Youtube, o canal styropyro mostrou o funcionamento da arma pode causar desde um grande incêndio até a cegueira de quem for atingido pelos feixes de luz nos olhos.

A invenção conta com 200 watts de potência, o que ultrapassa em 400 vezes o nível máximo de tolerância de dispositivos a laser nos Estados Unidos (0,5 watts). Para efeito de comparação, um laser comum, como aqueles utilizados em salas de aula, possui 0,005 watts.

A arma foi montada com equipamentos reciclados e utiliza uma lente de aumento que intensifica a luz de quatro projetores DLP instalados e que foram comprados no Ebay. O feixe de luz ininterrupto foi testado com alguns objetos e mostrou ser devastador.

O calor gerado foi capaz de queimar caixas de papelão, madeiras e peças de computador. Com bexigas o estrago foi instantâneo. Felizmente, por razões óbvias, o inventor não testou a novidade contra humanos.


Fonte: Olhar Digital.


0 comentários:

Postar um comentário