Blog dedicado a Ciência, Tecnologia e Mistérios dizendo ao mundo o que todos devem saber.

loading...

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Robô Curiosity fotografa suposto CRÂNIO de alguma especie de animal em marte.

Robô Curiosity da NASA.
Embora os cientistas ainda não tenham admitido a existência de vida em Marte, entusiastas dos alienígenas alegam a presença de diversas supostas evidências, captadas pelas câmeras do jipe-robô Curiosity, presente naquele corpo celeste desde 2012. Há pouco mais de quatro anos no astro, diversas ‘anomalias’ retratadas pelo jipê-robô já foram expostas pelos teóricos da conspiração.
Devido ao grande número de objetos desenvolvidos pela Agência Espacial Americana (NASA), na superfície e na órbita do astro, frequentemente imagens curiosas registradas por esses equipamentos são noticiadas em fóruns da internet. Agora, conforme reportado em um jornal inglês de grande circulação, um aparente crânio fossilizado de dinossauro foi fotografado pelo Curiosity. Além dele, existem na superfície de Marte, os jipes-robôs de exploração Opportunity e Spirit, desde 2004 em atividade.
A imagem do membro fossilizado parece ter atraído o interesse das diversas ‘tribos’ de pesquisadores.  Ufólogos, conspirólogos, e crédulos do paranormal discutem a possibilidade de Marte ter sido amplamente habitado no passado. A repercussão da fotografia aumentou após a administradora de um canal no Youtube, especializado no assunto, expor o hipotético fóssil no último sábado. “Este artefato é definitivamente o crânio de uma criatura, possivelmente um dinossauro”, escreve na descrição do vídeo, a administradora do canal, conhecida apenas como Marie.
Para ela, evidências de um crânio fossilizado são facilmente observadas. “Eu aponto áreas como a mandíbula e o maxilar, bem como seis outros pontos de referência. Isto prova que não é uma rocha com formato estranho”, avalia.  Acusada pelos céticos de fraudar as imagens, devido ao fato de colorir os ‘achados’ com objetivo de facilitar a identificação, Marie enfatiza não ter alterado o registro feito em Marte. “Eu não acrescentei nada nesta imagem, além da colorização. Está tudo lá na imagem crua, incrível”, fala a investigadora, ao referir-se ao pretenso crânio de dinossauro.

Imagem do site da NASA
Essa imagem foi tirada do site da Própria NASA que pode ser vista aqui, parece uma rocha mas como sabemos muitos fósseis aqui na terra também ficam com essa aparência depois de milhões de anos de exposição aos elementos naturais. Será que em Marte é a mesma coisa? Será que isso é real? Assista ao vídeo e tire suas conclusões.


Fonte: OVNI Sul.

0 comentários:

Postar um comentário