Blog dedicado a Ciência, Tecnologia e Mistérios dizendo ao mundo o que todos devem saber.

loading...

domingo, 24 de julho de 2016

Tom Cruise faz mudança radical no site da NASA


Imagem do filme Minority Report - A Nova Lei
Se você é o tipo de pessoa que gosta de acompanhar informações e notícias sobre tecnologia espacial, você deve conhecer muito bem o site da NASA, e provavelmente notou a grande mudança no visual e navegação desse grande website. O que você provavelmente não sabe é que tudo isso aconteceu graças a um grande astro de Hollywood: ninguém mais, ninguém menos do que ele, Tom Cruise.

Segundo o ex-administrador da NASA, Sean O'Keefe, que dirigiu a agência entre 2001 e 2004, o ator Tom Cruise foi o grande responsável por toda a remodelação do site da Agência Espacial Norte Americana.

Além de atuar em grandes filmes de ficção científica, como Minority Report, Guerra dos Mundos e Oblivion, Tom Cruise é apaixonado por Astronomia e assuntos científicos em geral, e segundo ele mesmo, passa horas em sites relacionados, e claro, o portal da NASA é um dos seus favoritos.

Sean O'Keefe disse que era um dia comum de trabalho, e repentinamente surgiu Tom Cruise nos corredores da agência. Ao visitar o escritório do então administrador, ele disse: -"Vocês têm um grande site com toneladas de informações, perfeitamente desenhado para investigadores, cientistas e docentes em todo mundo, e eu acho que é interessante pra eles. Mas para o resto das pessoas, como eu por exemplo, após três cliques, chegamos em um lugar que não conhecemos, e não sabemos mais pra onde ir..."

Logo após expressar o que pensava sobre o site da NASA, Tom Cruise ofereceu um de seus chefes em tecnologia, responsável por criar grandes trailers de filmes, para tornar o site da NASA mais acessível e intuitivo. Depois disso, todas as páginas foram redesenhadas, remodeladas e acabaram ganhando o gosto do público. E pra quem não acompanhou essa mudança, devemos dizer que o site se tornou muito mais intuitivo e fácil de ser acessado; agora ficou muito mais fácil encontrar o que deseja.


Página inicial do site da NASA nos anos de 2002, 2003 (após as mudanças feitas por Tom Cruise) e em 2015.
Créditos: NASA

Segundo O'Keefe, toda as vezes que ele se depara com uma situação que peça informações mais claras, ele se lembra de Tom Cruise, e a grande mudança que ele fez com o site da NASA. Apesar do conteúdo ser o mesmo, as pessoas agora conseguem entende-lo com muito mais facilidade.

Fonte: Galeria do Meteorito

0 comentários:

Postar um comentário