Blog dedicado a Ciência, Tecnologia e Mistérios dizendo ao mundo o que todos devem saber.

loading...

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Câmera flagra ‘Pé Grande’ em floresta dos Estados Unidos


Imagem ilustrativa do Pé Grande, fonte google.

A filmagem de partes do corpo de uma criatura coberta de pelos, registrada em agosto, mas divulgada somente nesta segunda-feira (5), pelo jornal inglês Daily Mail, está sendo avaliada como um suposto registro da presença do mitológico Pé Grande (Big Foot), também conhecido nos Estados Unidos pelo nome de Sasquatch.
Conforme o jornal, o emblemático primata fora gravado no Parque Nacional da Sequoia (Sequoia National Park), situado na região montanhosa de Sierra Nevada, na Califórnia (EUA). O local é mundialmente conhecido por abrigar a maior sequoia do mundo, com 83 metros de altura.
O vídeo do Pé Grande, que já tem mais de 124 mil visualizações em poucos dias de exibição no YouTube, feito pelo colega de um guarda florestal, responsável por vigiar o parque, tem causado comoção na internet. Segundo o guarda (nome não informado), o companheiro de profissão disse a ele ter captado um suposto Sasquatch por meio de uma câmera de trilha acoplada a uma árvore daquela região. Após receber o material, a autoridade enviou a gravação a um canal do YouTube especializado na investigação dos Big Foots.
No entanto, devido ao fato da imagem expor apenas partes do corpo do hipotético animal, opiniões referentes a origem do monstrengo seguem divididas na internet. O vídeo, até o momento, é avaliado como inconclusivo.

O Flagrante

Conforme o funcionário responsável pela câmera, ele e os colegas montaram o equipamento no parque das sequoias com objetivo de flagrar indivíduos acusados de irem àquela área para plantar maconha. As autoridades, que pretendiam registrar pessoas envolvidas no tráfico do entorpecente, acabaram surpreendidas pela icônica filmagem.
Segundo o agente, a câmera, inicialmente disposta no alto de uma árvore, havia sido arrancada do local e jogada no chão. Devido a esse ‘imprevisto’, não foi possível filmar o Pé Grande de corpo inteiro. Ao jornal, o guarda confessa ter passado por situações assustadoras naquele parque. Além de notar pegadas estranhas no local. O sujeito, habituado a proteger a floresta, acrescenta ter escutado bizarras batidas nas árvores e passos desconhecidos.
Ele também revela ter sentido um medo extremo e inexplicável. Para o guarda, a presença do Pé Grande é uma realidade constante.

No YouTube, os comentários sobre a criatura seguem em divergência. Enquanto alguns creem que seja o Sasquatch, outros apontam que o registro captou apenas um urso, ou macaco.



 Fonte: br.blastingnews.com

0 comentários:

Postar um comentário