Blog dedicado a Ciência, Tecnologia e Mistérios dizendo ao mundo o que todos devem saber.

loading...

quinta-feira, 2 de março de 2017

Fortaleza nazista na Antártida : Base 211 e Operação Highjump



Durante a Segunda Guerra Mundial, os nazistas realizaram uma série de experiências estranhas com alegadas tecnologias desconhecidas para o resto da população... De onde teria vindo esta tecnologia ??

Numerosas "supostas" operações secretas ocorreram durante a era nazista, e uma das mais memoráveis é a de Neuschwabenland e sua enigmática base 211 localizada dentro da Antártida.

 

Neuschwabenland ou Nova Suábia está localizada no continente antártico entre 20 ° E e 10 ° W em Queen Maud Land. Esta terra distante foi explorada detalhadamente pela expedição "German Antarctic", que se deparou com áreas com água fresca (e quente), regiões livres do gelo e grande vegetação, tudo isso onde segundo a ciência, tudo deveria estar totalmente congelado.

De acordo com os geólogos que participaram da expedição alemã, as áreas onde a vegetação estava presente foram devidas as fontes termais ou outras fontes geotérmicas.

Uma das citações mais interessantes sobre Neuschwabenland e Antartida vem do alemão da marinha Almirante Karl Dönitz, que disse: ... 'A frota submarina alemã se orgulha de ter construído para Führer, em outra parte do mundo, um Shangri-La em terra, uma fortaleza inexpugnável.'

Por meio século, rumores sobre a expedição secreta nazista e uma base secreta chamada 'Base 211' tem sido mencionada entre os escritores e pesquisadores. Mas estavam os nazistas equipados para realizar tais missões? E a citação acima mencionada pelo Grande Almirante Karl Dönitz é verdadeira?

De acordo com uma série de rumores, a 'Base 211' deve ter realmente existido, e deve estar localizada no interior da cordilheira livre do gelo, nas montanhas Muhlig-Hofmann de Neuschwabenland, também conhecida como Queen Maud Land.

No entanto, hoje muitas pessoas não concordam com a existência de bases secretas na Antártida sugerindo que não há nenhuma evidência para apoiar tais alegações.

Como sempre, afirmações extraordinárias exigem provas extraordinárias.

Os fatos são difíceis de "juntar" uma vez que existe uma quantidade espantosa de histórias e testemunhas que afirmam que os nazistas haviam criado uma Shangri-La em terra, uma verdadeira fortaleza em Neuschwabenland.

Muitos autores propõem que, em 1946-1947 Almirante Byrd, um dos mais famosos exploradores polares americanos realmente teria procurado bases nazistas secretas. Muitos autores propõem que a "Operação Highjump" (quando o Almirante Byrd tinha à sua disposição a maior armada já vista enviada para a Antártida) foi estabelecida para investigar a presença nazista.

Operação Highjump incluiu um escalonamento de 13 navios, escolta de aviões, porta aviões, um submarino, dois destróieres e um total de 4.700 homens com roupas de batalha completa, naquilo que foi oficialmente chamado de um comum "exercício de treinamento".

No entanto, muitas pessoas acreditam que a Operação Highjump foi tudo menos uma missão de treinamento.



A Operação Highjump curiosamente foi terminada seis meses antes do esperado. Um trecho de 19 de fevereiro de 1947 descreve a chegada do Almirante Byrd sobre o polo:

Estamos atravessando a pequena serra e continuamos a prosseguir para o norte da melhor maneira possível. Além da gama de montanhas temos o que parece ser um vale com um pequeno rio ou riacho que atravessa a parte central. Não deveria haver um vale verde lá em baixo! Algo está definitivamente errado e anormal aqui! Deveríamos estar cercados de Gelo e Neve! Ao bombordo existem grandes florestas que crescem nas encostas das montanhas. Nossos instrumentos de navegação ainda estão girando, o giroscópio está oscilando para trás e para a frente!"

Teorias conspiratórias cercam Byrd, e a Base 211.... Já que inúmeras descobertas misteriosas e inexplicáveis foram feitas pelo Almirante Byrd - como a existência de pessoas de pele azul.

Curiosamente, muitas pessoas acreditam que o Almirante Byrd fez uma série de comentários, enquanto ele foi entrevistado pelo correspondente internacional a bordo do USS Mount Olympus. O artigo foi publicado no dia 05 de março de 1947 edição do jornal chileno "El Mercurio": 

"Adm. Byrd declarou hoje que era fundamental para os Estados Unidos dar início a imediatas medidas de defesa contra as regiões hostis. O almirante afirmou ainda que ele não queria assustar ninguém, mas que era uma amarga realidade que no caso de uma nova guerra continental os Estados Unidos seria atacado por objetos voadores que podiam voar de polo a polo a uma velocidade incrível......" 

Embora "El Mercurio" seja um jornal de confiança e respeito, muitas pessoas permanecem céticas sobre o artigo e os comentários do Almirante Byrd. É possível que um perigo real existisse nas partes mais meridionais da Antártida após a Segunda Guerra Mundial? Se sim, quais foram essas ameaças? Os nazistas estavam envolvidos? Ou seria outra coisa... ?

Os pesquisadores descobriram as chamadas "montanhas livres do gelo". Entre 1956 e 1960, uma equipe de exploração Norueguesa mapeou extensas partes do Queen Maud Land, onde eles tropeçaram em áreas com vegetação, e para a surpresa de muitos, eles também descobriram as montanhas que correspondem à descrição dos rumores por trás "Base 211"...

Fonte: New Age Gamer

0 comentários:

Postar um comentário