Blog dedicado a Ciência, Tecnologia e Mistérios dizendo ao mundo o que todos devem saber.

loading...

terça-feira, 13 de junho de 2017

A misteriosa Zona do Silêncio no deserto mexicano

A Zona do Silêncio ou 'Zona del Silencio' em espanhol, é um local em um deserto do México que traz consigo centenas de mistérios.

A enigmática 'Zona do Silêncio' no México 
A zona do Silêncio é uma região localizada em pleno deserto mexicano e remonta a centena de enigmas e mistérios. Naquela área ocorrem muitas mutações genéticas, cujas principais são em cactos de coloração roxa e uma tartaruga típica do deserto na versão que parece ter sido mal formada.

Há uma determinada área na Zona do Silêncio que acaba se tornando em um grande mistério, pois no interior da mesma, as ondas de rádio, por exemplo, não “flutuam” viajando por meio do ar, ou seja, é uma espécie de zona escura. Além dos sinais de rádio, os de televisão, ondas curtas, micro-ondas ou sinais de satélite não penetram na Zona do Silêncio, daí o lugar ter sido batizado pelos pesquisadores justamente de Zona do Silêncio.

Foi em 1970 que a atenção das autoridades e das pessoas em geral começou a se voltar para aquela parte do planeta, pois um míssil norte-americano oriundo da Base de Mísseis em White Sands, no Estado americano do Novo México, teve a sua rota inexplicavelmente desviada do traçado original, espatifando-se na zona do enigmático deserto no México, repleta de fatos excêntricos e estranhos.

A partir daí, o Governo do México permitiu que investigadores dos EUA fossem à região a fim de estudá-la, acabando por descobrir um dos aspectos mais estranhos de todos: aquela é uma área que não recebia nenhuma variação de ondas de rádio. Sendo assim, as autoridades mexicanas resolveram construir ali uma estrutura de estudo e pesquisas voltada as descobertas no deserto da Zona do Silêncio.

O mote básico dos cientistas é o estudo dos animais e vegetais do local; porém, a boataria insiste em propalar que as pesquisas têm objetivos mais profundos, já que indicam que há um elevado nível de magnitude no local, além de curiosamente, ser uma região de grande precipitação de meteoros.

Talvez a característica magnética da zona um tanto árida, acabe atraindo objetos espaciais de ferro.
Existe outra teoria sugerindo que a Zona do Silencio está na mesma latitude de outros locais misteriosos do mundo, tais como: as pirâmides do Egito, as cidades sagradas do Tibet e até o famoso Triângulo das Bermudas. Algumas pessoas mais fervorosas dizem que não é só coincidência; todavia, que há algo mais nessas regiões misteriosas.

Falam em especulações, que não têm base científica, de que a área é um portal de energia concentrada, energia essa relacionada a supostos ÓVNIS – Objetos Voadores Não Identificados. Podendo também ser o local em que extraterrestres retornam sempre devido ao magnetismo, com naves espaciais ou através de buracos de minhoca.

O imaginário mexicano vai longe, afirmando usualmente que a população local avista OVNI’s e até se depara com seres humanoides desconhecidos. Como a história de uma família da região, que fala em ser visitada por um trio de loiros humanoides com cabelos longos, sendo 2 machos e 1 fêmea, falando perfeitamente o espanhol.

Os visitantes, então, pedem água, nunca comida ou algo diferente e ao serem perguntados por um agricultor mexicano acerca “de onde eles vieram? ”, acabam respondendo: “de cima”.
Independente dos mitos, mistérios e crendices, a Zona do Silêncio é mais uma região rica para estudos científicos sérios no México e também deve constar na pauta da preservação da flora e fauna do planeta Terra, lar da humanidade.

Fonte: blastingnews

0 comentários:

Postar um comentário