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segunda-feira, 22 de maio de 2017

Atividade paranormal registrada por câmera de segurança


Um vídeo surgiu na internet e parece mostrar os itens em uma loja movendo por si mesmos.
Acredita-se que o mesmo foi filmado em um Centro de Nutrição de Whitstable, em Kent (EUA), e mostra imagens do circuito interno enquanto um homem percorre os corredores.

De repente, uma caixa de saquinhos de chá na prateleira, atrás dele, começa a se mover por conta própria antes de pairar no ar por alguns segundos. As vozes por trás das câmeras sugerem que um membro da equipe estava mostrando o vídeo para uma amiga que parecem, genuinamente, impressionados com o que ela está vendo.

Desde que apareceu no YouTube o vídeo recebeu cerca de 10.000 visualizações e está começando a circular em sites de mídias sociais. Será que as imagens representam evidência de atividade paranormal ou poderia haver uma explicação mais convencional?

Fonte: arquivoufo

Teoria das “bolhas” do Triângulo das Bermudas foi contestada

 
A física Helen Czerski lançou dúvidas sobre uma das teorias mais populares sobre o Triângulo das Bermudas.
Existem poucos mistérios tão duradouros e tão conhecidos como o Triângulo das Bermudas – uma extensão de oceano no Atlântico Norte que abrange a área entre a Flórida, Bermudas e Porto Rico.

Ao longo dos anos, a região tornou-se sinônimo de desaparecimentos inexplicáveis ??de navios e aviões – muitas vezes sem nenhum vestígio deles ou de suas tripulações que jamais foram encontradas. No ano passado, cientistas da Universidade Arctic da Noruega descobriram crateras no fundo do mar, que uma vez continha grandes acumulações de gás metano.

A liberação de tais acúmulos, argumentaram, poderia potencialmente explicar como um navio poderia desaparecer sob as ondas sem aviso prévio. Agora, porém, a física e oceanógrafa Helen Czerski da University College de Londres jogou um banho de água fria nos trabalhos ao afirmar que isso nunca poderia realmente acontecer. “A primeira coisa é que este gás vai quebrar em pequenas bolhas muito rapidamente”, disse ela. “Não se levanta como uma bolha maciça, grande.” “As bolhas vão fazer o navio subir, muito mais do que ser puxado para baixo.”

Fonte: Arquivoufo

Patente de nave antigravitacional agora está em domínio público

Espaçonave triangular – US 20060145019 A1


Uma patente de nave antigravitacional foi recém descoberta, a qual mostra uma espaçonave triangular conhecida nos meios que estudam os OVNIs como sendo o TR-3B.  Pesquisa confirma que o inventor, John St. Clair, também desenvolveu e patenteou um novo tipo de sistema de propulsão.  Este novo sistema é chamado “sistema de propulsão giratória eletrostática”.  Abaixo estão trechos dos links para as patentes do TR-3B e do sistema de propulsão eletrostática.


Uma espaçonave que tem a fuselagem triangular, com cargas verticais de linhas eletrostáticas em cada canto, as quais produzem um campo eletrostático horizontal paralelo nos lados da fuselagem. Este campo, interagindo com uma onda plana emitida pelas antenas no lado da fuselagem, gera uma força por volume, combinando tanto a elevação quanto a propulsão.https://www.google.com/patents/US20060145019?pageId=111028569981762970673

Sistema de propulsão giratória eletrostática – US 20030209637 A1


Esta invenção está relacionada à um sistema de propulsão de espaçonaves, utilizando motores de empuxo compostos de um cilindro conduzido por motor carregado eletrostaticamente, girando dentro de um anel, com o propósito de criar uma tensão de curvatura espaço-tempo na direção horizontal. Os impulsores são aumentados por geradores de vórtice magnético, incrustados nos cilindros, ou localizados acima de cada impulsor, com o propósito de aumentar a permissividade do espaço, penetrando cada impulsor com energia de hiperespaço de baixa densidade, gerada por um buraco de minhoca criado entre o nosso espaço e o hiperespaço. Uma combinação de três impulsores montados na parte inferior da fuselagem da espaçonave fornecem o controle de movimento do empuxo e do ângulo de guinada.

https://www.google.com/patents/US20030209637?dq=ininventor:%22John+St.+Clair%22&hl=en&sa=X&ved=0ahUKEwig04SQ3fLTAhWEwlQKHTwcAKQQ6AEIWDAH

O que é o TR-3B ?

O codinome do TR-3B é ‘Astra’. O primeiro voo operacional de reconhecimento tático do TR-3B foi no início da década de 1990.   A plataforma aeroespacial de formato triangular que utiliza energia nuclear foi desenvolvia sob o Programa Aurora de Máximo Segredo, com financiamento vindo dos orçamentos negros. Pelo menos 3 dessas naves que custaram  bilhões de dólares estavam voando até 1994. O Aurora é o programa de desenvolvimento aeroespacial mais secreto em existência.  O TR-3B é o veículo mais exótico criado pelo Programa Aurora.  Ele é financiado e operado pelo Gabinete Nacional de Reconhecimento (EUA), a NSA e a CIA.

O triângulo voador não é ficção e foi construído com tecnologia disponível em meados da década de 1980. Nem todos os OVNIs avistados é um dos ‘deles’.  O revestimento externo dos veículos TR-3B é reativo à estimulação elétrica por radar e pode mudar a absorção e reflexão dos radares, e sua cor. Esta camada de polímero, quando usada em conjunto com os dispositivos eletrônicos de medidas de segurança, podem fazer com que o veiculo se pareça com uma pequena aeronave, ou um cilindro voador – ou até mesmo enganar os receptores dos radares para detectarem uma variedade de aeronaves, nenhuma aeronave, ou várias aeronaves em várias localizações. Um anel preenchido de plasma, chamado de Interruptor de Campo Magnético, cerca o compartimento giratório da tripulação, e está bem à frente de qualquer tecnologia imaginável.

Fonte: OVNIHoje

Viagem no tempo é possível com TARDIS do espaço-tempo

Além de permitir a viagem no tempo, a matéria exótica pode possibilitar a velocidade de dobra - alguns astrofísicos acreditam que haja matéria exótica em estrelas de nêutrons.[Imagem: NASA]
TARDIS matematicamente possível
Um matemático e um físico canadenses criaram um modelo matemático para uma máquina do tempo que, ainda que não seja viável no presente, também não se pode dizer que seja impossível de ser construída.


David Tsang e Ben Tippett, da Universidade da Colúmbia Britânica, são especialistas na teoria de Einstein e em buracos negros - mas confessam que também gostam de ficção científica nas horas vagas.


"As pessoas pensam que viagens no tempo sejam algo ficcional. E nós tendemos a pensar que não é possível porque não o fazemos de fato. Mas, matematicamente, é possível," garante Tippett.
E, usando matemática e física, eles provaram.


Deduzindo fórmulas e triturando um bocado de números, Tsang e Tippett criaram um modelo matemático de uma TARDIS - o nome foi obviamente dado em homenagem à máquina do tempo do Dr. Who, mas eles conseguiram forjar uma sigla que fizesse sentido em seu trabalho: Traversable Acausal Retrograde Domain in Space-time, algo como domínio retrógrado não-causal no espaço-tempo.
 




Outros cientistas acreditam que o futuro pode afetar o passado. [Imagem: Cortesia Shutterstock/Sam72]





Máquina do espaço-tempo
Os dois pesquisadores descrevem sua máquina do tempo como uma bolha na geometria espaço-tempo que transporta seu conteúdo para trás e para a frente através do espaço e do tempo enquanto percorre um grande caminho circular. Os cálculos indicam que a bolha, em determinadas condições, se move através do espaço-tempo a velocidades maiores do que a velocidade da luz, permitindo que ela se mova para trás no tempo.

Para explicar isso, a dupla defende que a divisão do espaço em três dimensões, com o tempo em uma dimensão separada, é incorreta. As quatro dimensões devem ser imaginadas simultaneamente, afirmam, onde diferentes direções estão conectadas, como um contínuo espaço-tempo.


Usando a teoria de Einstein, eles explicam que é a curvatura do espaço-tempo a responsável pelas órbitas curvas dos planetas. Em um espaço-tempo "plano", ou não-curvado, os planetas e estrelas iriam se mover em linhas retas. Contudo, na vizinhança de uma estrela, que tem massa enorme, a geometria do espaço-tempo torna-se curva e as trajetórias retas dos planetas próximos seguirão a curvatura e circularão ao redor da estrela.


"A direção temporal da superfície do espaço-tempo também apresenta uma curvatura. Existem evidências mostrando que, quanto mais perto de um buraco negro estivermos, mais lentamente o tempo se move. [Nosso] modelo de uma máquina do tempo usa o espaço-tempo curvo para dobrar o tempo em um círculo para os passageiros, e não colocá-lo em uma linha reta. Esse círculo nos leva de volta no tempo," explica Tippett.
 
 




Ainda que não permita ir de fato ao passado ou ao futuro, as pesquisas sobre viagem no tempo podem ser usadas de forma prática na segurança da informação. [Imagem: mptvimages.com]






Matéria exótica
Embora seja possível descrever esse tipo de viagem no tempo usando equações matemáticas, os pesquisadores duvidam que alguém chegue a construir uma máquina para demonstrar esse princípio porque o material para isso não existe - ainda.

"H.G. Wells popularizou o termo 'máquina do tempo' e deixou as pessoas com a ideia de que um explorador precisaria de uma 'máquina ou caixa especial' para realmente realizar viagens no tempo. Embora seja matematicamente viável, ainda não é possível construir uma máquina do espaço-tempo porque precisaríamos de materiais - que chamamos de matéria exótica - para dobrar o espaço-tempo nesses modos impossíveis, mas eles ainda não foram descobertos.


"Estudar o espaço-tempo é tanto fascinante quanto problemático. E também é uma maneira divertida de usar a matemática e a física. Especialistas em meu campo têm explorado a possibilidade de máquinas matemáticas do tempo desde 1949. E [nossa pesquisa] apresenta um novo método para fazer essas viagens," concluiu Tippett.


Fonte: Inovação Tecnológica


quinta-feira, 18 de maio de 2017

Videogames: 6 benefícios científicos de jogar


Ao contrário do que muitos pais podem achar, os videogames não são criações infernais úteis apenas para derreter a mente das crianças – e dos adultos.

Pelo contrário: além de terem um potencial muito grande de diversão, pesquisas recentes revelaram que há também uma gama de benefícios científicos em jogar videogames – desde o aumento da matéria cerebral até alívio da dor.

Aqui estão seis dos melhores benefícios para justificar aos seus amigos por que você resolveu ficar em casa jogando ao invés de fazer alguma coisa ao ar livre:

6. Os videogames 3D podem aumentar a capacidade de memória


Em um estudo de 2015 no Journal of Neuroscience, pesquisadores da Universidade da Califórnia recrutaram 69 participantes, e pediram a um terço deles para jogar Super Mario World 3D por duas semanas, um terço para jogar Angry Birds e o resto para não jogar nada.

“Por causa de suas experiências envolventes e enriquecidos ambientes virtuais 3D, os mesmos videogames que foram jogados por décadas por crianças e por adultos podem beneficiar nosso cérebro com estimulação significativa,” escreveram os investigadores.

As pessoas que jogaram Mario acabaram se saindo melhor em tarefas de memória de acompanhamento, enquanto os outros não mostraram melhora pré e pós-jogo.
“Os jogadores de videogame, especificamente os jogos 3D complexos, tiveram melhor desempenho”, concluíram os pesquisadores.

5. Jogar pode ser bom para o alívio da dor



Esta é a melhor desculpa para jogar videogames da próxima vez que você faltar o trabalho por motivos de doença – uma revisão da literatura publicada em 2012 no American Journal of Preventive Medicine descobriu que nos 38 estudos examinados, os videogames melhoraram os resultados de saúde de 195 pacientes em todas as frentes, incluindo males psicológicos e físicos.

Além disso, em 2010, cientistas apresentaram uma pesquisa na conferência American Pain Society, que encontrou evidências que videogames, especialmente jogos de realidade virtual, são eficazes na redução da ansiedade ou dor causada por doenças crônicas ou procedimentos médicos.
“O foco é dado ao jogo, não à dor ou ao procedimento médico, enquanto a experiência da realidade virtual envolve a visão e outros sentidos”, diz Jeffrey Gold, da Universidade do Sul da Califórnia.

4. Há evidências que mostram que videogames ajudam crianças disléxicas a melhorar a sua leitura

Videogames podem ajudar as crianças, também!

Um estudo de 2013 investigou o fato de que jogar jogos de ação poderia ajudar as crianças disléxicas de 7 a 13 anos a ler mais rápido, sem perda de precisão. Os resultados foram iguais ou melhores aos tratamentos tradicionais de leitura, que podem ser mais demorados e não tão divertidos.

Os pesquisadores acreditam que o ritmo acelerado nesses jogos ajudou as crianças a aumentar sua atenção, embora essa hipótese ainda não tenha sido testada.

3. Tetris poderia ajudar a limitar traumas

O bom e velho Tetris pode ser mais útil do que apenas um ótimo passatempo.

No ano passado, 37 pacientes que chegaram a um departamento de emergência do hospital em Oxford, no Reino Unido, para serem tratados por um acidente de trânsito, foram selecionados aleatoriamente para jogar 20 minutos de Tetris.

Outros 34 pacientes não receberam o jogo, mas foram convidados a registrar suas atividades regulares em vez disso – incluindo coisas como mensagens de texto, palavras cruzadas e leitura.

Os jogadores de Tetris tiveram significativamente menos flashbacks do evento traumático do que aqueles que não jogaram – aproximadamente 62% menos em média.

A pesquisa, publicada no mês passado na revista Molecular Psychiatry, conclui que intervenções assim “poderiam melhorar substancialmente a saúde mental daqueles que sofreram trauma psicológico”.

2. Algumas pesquisas mostram que videogames podem realmente tornar-nos mais inteligentes

Um estudo publicado em 2013 vai além e diz que a nossa cognição pode ser melhorada quando jogamos.


Os pesquisadores fizeram cinco grupos de não-jogadores jogarem um jogo de smartphone durante uma hora por dia durante quatro semanas.

Eles descobriram que todos os jogos, tanto de ação e não-ação, melhoraram a função cognitiva nos participantes – medida por testes, como tarefas de memória de curto prazo.

1. Jogar está ligado a um aumento da matéria cerebral


Finalmente, um estudo publicado em 2014 na Molecular Psychiatry por pesquisadores do Instituto Max Planck na Alemanha mostrou que pessoas jogaram Super Mario 64 tiveram um aumento no tamanho das regiões cerebrais.

Especificamente nas partes do cérebro responsáveis pela orientação espacial, formação de memória, planejamento estratégico e habilidades motoras finas.

Quando os pesquisadores analisaram 24 participantes que haviam jogado o jogo por 30 minutos por dia durante dois meses sob uma máquina de ressonância magnética descobriram que eles tinham aumentado a matéria cinzenta no hipocampo direito, no córtex pré-frontal direito e no cerebelo, em comparação com um grupo de controle que não tinha jogado nenhum jogo.

“Isso prova que regiões específicas do cérebro podem ser treinadas por meio de videogames”, disse uma das pesquisadoras, Simone Küh, na época. [Science Alert]

"Agora eu amo mais ainda os meus Vídeo Games!!!"


Fonte: Hipercience

Objeto voador é fotografado em Marte pelo jipe-sonda



As anomalias em Marte estão constantemente alimentando a crença de que alguém já está operando na superfície aparentemente desolada de nosso vizinho distante.

Um curioso indicador de atividade alienígena em Marte é esta foto enviada pelo jipe-sonda Curiosity, mostrando o que parece ser um objeto voador não identificado passando pelo céu. Este tipo de anomalia não é a primeira, pois outros avistamentos similares têm sido reportados nos últimos anos.

Porém, o desta foto possui um formato mais definido, embora um pouco abstrato, indicando que o suposto OVNI foi fotografado próximo do Curiosity, diferentemente de outros relatos similares.

Aqui o objeto aparece em um quadro de dois tirados do mesmo local, indicando que poderia ser um objeto voando, e em velocidade considerável.  Já que ele desaparece no segundo quadro, podemos pensar que se tratava de um pedaço de poeira, brilho na lente, ou mal funcionamento na câmera, mas outros objetos voadores em Marte tendem a derrubar a tese acima mencionada.


Nesta outra série de fotos, um ponto negro foi visível em dois quadros capturados pela Curiosity em novembro do ano passado. Sua posição é análoga à apresentada anteriormente.  A diferença aqui é que o OVNI está presente em dois quadros consecutivos, e em duas posições diferentes em relação ao local de onde a foto foi tirada, que permanece imutável.

O OVNI é percebido como um ponto insignificante, mas na verdade isto poderia ser uma dica relevante mostrando que algo/alguém está transitando por Marte. Veja o GIF abaixo do ponto negro que persiste em ambas as imagens. As imagens ‘raw’ também estão disponíveis no final deste artigo.

Estaria o ponto se afastando do jipe-sonda?

É verdade que formas simples no céu podem ser facilmente desbancadas por qualquer um, mas outros avistamentos marcianos inexplicáveis estão intrigando até mesmo os especialistas.  Um desses casos é este pequena luz avistada na superfície de Marte em não menos do que 8 quadros de imagens.  O caso é ainda mais intrigante, já que avistamentos similares foram também encontrados em nosso planeta.

Com isto em mente, a questão levantada é se nossa espécie está sendo monitorada por raças extraterrestres, ou talvez por um governo sombra com ‘brinquedos’ avançados em mãos.

O que é certo, é que tais aparições estão presentes quando a espécie humana alcança marcos importantes, tais como o pouso lunar. No caso de Marte, os globos de luz, junto com as formas peculiares que lembram objetos voadores, todos parecem espionar o jipe-sonda à distância, e algumas vezes até mesmo preferem fazer pose na frente dele para deixar uma impressão para nós daqui da Terra. Afinal, somos intrusos no território deles.

Poderiam estas anomalias serem meras coincidências?  Ou talvez seriam produtos de um projeto inteligente, seja extraterrestre ou relacionado aos militares e outros programas espaciais de orçamento negro?
Imagens originais (raw) I, II, III, IV

Fonte: OVNIHoje

Mais um desaparecimento no Triângulo das Bermudas

Nathan Ulrich estava pilotando a aeronave quando desapareceu no Triângulo das Bermudas.

Uma aeronave desapareceu perto de Bahamas, no famoso Triângulo das Bermudas – com quatro pessoas a bordo, inclusive duas crianças.

A ABC News reportou que o controle de tráfego aéreo em Miami perdeu contato com a aeronave bi-motor ao leste da ilha de Eleuthera, às 14h10 na segunda-feira (15).

A aeroave partiu de Borinquen, Porto Rico, aproximadamente às 11h00 na segunda-feria, em direção à pequena cidade de Titusville, na costa lesta da Flórida-EUA.


As pessoas a bordo eram o piloto Nathan Ulrich, 52 anos, sua namorada e fundadora da empresa de ventos Skylight Group, Jennifer Blumin, 40 anos, e dois filhos dela, Pheneas, 4 anos, e Theodore, 2 anos.
Eric Woodall, oficial da Guarda Costeira dos EUA, disse:
É um caso de procura e resgate. Ficaremos procurando enquanto acharmos que podemos encontrá-los vivos.
O clima não estava ruim da área quando o desaparecimento ocorreu.
Ulrich é um engenheiro mecânico e fundador da Xootr, que fabrica patinetes dobráveis.

Jennifer Blumin estava na aeronave com seus dois filhos. Foto: Twitter
A Guarda Costeira procurou pela aeronave entre a Flórida e as Bahamas, mas não encontrou nada.
No ano passado foi reportado que a formação de nuvens acima do Triângulo das Bermudas poderia explicar porque dezenas de navios e aeronaves misteriosamente desaparecem nesta notória área do oceano.
A teoria sugere que essas nuvens estão ligadas a “bombas aéreas” de 275 km/h – capazes de afetar aeronaves e navios.


Fonte: OVNIHoje