Blog dedicado a Ciência, Tecnologia e Mistérios dizendo ao mundo o que todos devem saber.

loading...

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Cientistas estão espantados: Descobriram na Romênia, pedras que podem crescer e se mover

Localizado na Romênia, encontramos algo que no começo pode parecer impossível: Pedras que podem crescer e MOVER. Conhecidos como "trovadores", as pedras curiosas têm desconcertado os especialistas desde sua descoberta.
Ninguém pode dizer com certeza como essas pedras crescem e como elas podem se mover. Este país também é o lar de um dos objetos mais misteriosos da Terra: As Pedras vivas enigmáticas podem crescer de alguns milímetros, até 10 metros.

Localizado perto de Costesti, uma pequena cidade romena, encontramos objetos curiosos chamados de "trovadores".
Trovants é um termo geológico romeno que simplesmente significa areia cimentada. O nome foi apresentado pelo naturalista romeno Gh. M. Murgoci em seu trabalho "O Terciário em Oltenia".

AS ENIGMÁTICAS "PEDRAS VIVAS"

Eles literalmente ganham vida depois de entrar em contato com a água após fortes chuvas.
No entanto, essas pedras enigmáticas não são apenas capazes de crescer, os cientistas descobriram que podem MOVER de um lugar para outro.

PEDRAS QUE CRESCEM E SE... MOVEM?

Depois de cada forte chuva, os Troubadours absorvem os minerais da chuva. Os minerais são combinados com os produtos químicos já presentes na pedra que então criam uma reação e pressão no interior.

A pressão faz com que a rocha cresça espontaneamente do centro para suas margens e se multiplique, com uma taxa de deposição de aproximadamente 4-5 cm em 1000 anos. " Algumas explicações para o movimento das pedras se inclinam para explicações alternativas, como magnetismo estranho, intervenção estrangeira e estranhos vórtices de energia na região. Curiosamente, quando os cientistas cortaram as pedras pela metade, descobriram que as "pedras vivas" consistiam em areia e sais minerais cimentados e observavam anéis estranhos, como aqueles vistos ao cortar uma árvore, que revelam sua idade. Isso levou muitos autores e especialistas a se referirem a essas pedras misteriosas como "um meio de vida inorgânico".

(Fonte)

 
Loading...

0 comentários:

Postar um comentário