Blog dedicado a Ciência, Tecnologia e Mistérios dizendo ao mundo o que todos devem saber.

loading...

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Três “torres artificiais” foram encontradas em Marte, diz investigador


Marte é cheio de surpresas e a nossa compreensão desse mundo misterioso parece crescer a cada dia com a ajuda de intrigantes descobertas, tais como a seguinte. Torres artificiais em Marte seriam somente uma outra adição à longa lista de enigmas que estão empoeirando no planeta vizinho.

O aspecto mais intrigante do achado é que todas as torres estão na mesma linha reta e são equidistantes. Muito estranho para ser natural.
As ‘três torres’ são apresentadas num vídeo no canal mundodesconocido do YouTube.
Enquanto investigava Marte com a ajuda do Google Mars Map, o administrador do canal, Jose Luis, descobriu uma fileira de enormes torres na superfície marciana. Cada uma das três torres se eleva a quase 1,6 km de altura. Isto seria um feito muito impressionante da arquitetura, considerando que o prédio mais alto da Terra tem somente metade dessa altura.

A Google usou dados do Mars Global Surveyor (MGS), com seu instrumento fotográfico. A imagem específica mostrando as torres foi capturada em 1999.

As ‘torres marcianas’ estão localizadas numa região conhecida como Terra Meridinani. Coincidentemente ou não, essa mesma região foi escolhida como área de pouso para o jipe sonda Curiosity da NASA.
O local das torres parece ter sido especificamente escolhido por sua posição equatorial. Veja o interessante vídeo:
Fonte: OVNI Hoje

0 comentários:

Postar um comentário