Blog dedicado a Ciência, Tecnologia e Mistérios dizendo ao mundo o que todos devem saber.

loading...

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Você pode jogar milhares de games dos computadores Amiga de graça.


Commodore Amiga ou simplesmente AMIGA é uma família de computadores de 16/32 bits fabricados pela empresa canadense Commodore Business Machines nos anos 80 e 90. Ficaram famosos pelos recursos multimídia e multitarefa apresentados em sua época, muito à frente dos rivais IBM-PC. Possuíam uma arquitetura de múltiplos processadores que permitiam executar tarefas avançadas nas áreas gráficas e jogos. Muitos jogos foram lançados desde a criação deste computador e muitos desses jogos entraram para a história como um dos melhores jogos já criados.

Commodore Amiga 1000

O Internet Archive é o lar do nosso passado digital, e agora ele oferece um baita presente para quem cresceu nos anos 80 ou 90: milhares de jogos para os computadores Amiga jogáveis via navegador.


Se você não conhece o Amiga, ele foi um computador que sucedeu tecnologicamente o Commodore 64, um dos computadores mais populares da história. O Amiga 1000 rodava um sistema operacional próprio (Amiga OS), exibia até 4.096 cores, e era o grande concorrente da Commodore ao Apple Macintosh. É uma máquina bastante cultuada até os dias de hoje. Eu particularmente jogo até hoje os seus jogos e digo que são fantásticos, vale a pena conhecer esse computador.

Como nota o The Next Web, o Amiga não chegou a receber 10.000 jogos diferentes, mas é isso o que o arquivo oferece – talvez o pessoal do Internet Archive tenha que filtrar mais para evitar jogos duplicados. Mas, de qualquer forma, temos títulos como Double Dragon e Batman: The Movie disponíveis, além de vários outros jogos e alguns eu nunca ouvi falar, mas soam bons demais.
Algumas sugestões:
Bubble Bobble
Double Dragon
Holiday Lemmings
Action Fighter
Batman: The Movie
Escape from the Planet of the Robot Monsters
R-Type
 Existe também uma empresa chamada Cloanto Amiga Forever que, na minha opinião, desenvolveu o melhor emulador de Amiga do mercado, fácil de usar e já vem com muitos jogos de demos. Muitos outros jogos podem ser baixados de graça na web.
O emulador é pago e vale cada centavo.
Emulador Cloanto Amiga Forever rodando na plataforma Windows.
 Fonte: Gizgames, Cloanto Amiga Forever

0 comentários:

Postar um comentário