sexta-feira, 16 de junho de 2017

Universos Paralelos podem ser revelados em breve, afirmam cientistas

Cientistas da Universidade de Durham, na Inglaterra, acreditam que estão muito próximos de provar a existência de um universo paralelo, depois da rara descoberta de um misterioso “ponto frio” no Universo.

"Pontos Frios" são aqueles locais que a ciência considera como grandes espaços vazios no Universo, onde as leis da física que conhecemos parecem não se encaixar com as teorias do Big Bang, sugerindo alguma outra forma de compreensão das leis do Universo que ainda não descobrimos.

Na verdade, a primeira dessas estranhas partes frias do Espaço foi descoberta pela primeira vez pelo satélite WMAP da NASA em 2004, e desde então muitos cientistas se empenham em entender como isso realmente funciona.

Finalmente, uma pesquisa liderada pelo professor Tom Shanks, da Universidade de Durham, na Inglaterra, parece ter dado origem a uma nova teoria que sugere que o “ponto frio” foi formado quando os universos colidiram.

O professor explicou: “Não podemos descartar completamente a teoria de que o ponto frio tenha sido causado por uma flutuação improvável, mas que poderia ser explicada pela teoria padrão do Big Bang. Mas se isso não for a resposta, existem outras teorias mais exóticas".

Por "exóticas", o professor se refere a outras teorias que consideram a possibilidade de Multiversos, que são aquelas teorias de Universos Paralelos que podem se misturar entre si, gerando anomalias como essa que chamamos agora de "ponto frio".

Uma dessas teorias aventa a possibilidade de que esse tal ‘ponto frio do Universo’ teria sido causado por uma colisão entre o Universo que conhecemos e um outro universo que o professor Tom Shanks descreveu como "universo-bolha”, e ele afirma: “Se novas análises mais detalhadas no futuro provarem ser este o caso, então o ‘ponto frio’ poderia ser considerado como a primeira evidência da existência do Multiverso".

Fonte: Curto e curioso