loading...

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

7 anomalias em Marte difíceis de serem ignoradas… mas a NASA ignorou

Todos nós podemos concordar que Marte é um dos planetas mais fascinantes, além da Terra, no nosso sistema solar. Aprendemos tanto sobre o planeta vermelho que chegamos a mudar nossas opiniões sobre tudo que pensávamos saber antes sobre ele.  Pesquisadores finalmente sabem que Marte nem sempre foi um lugar desolado e hostil. Na verdade, há milhões de anos ele pode ter sido muito parecido com a Terra.

Em anos recente, os cientistas descobriram que Marte tem água líquida fluindo em sua superfície, uma descoberta que mudou drasticamente tudo que sabíamos sobre aquele planeta.  O fato da NASA saber que há água em Marte significa que podem ser escolhidos os melhores lugares para lá procurar por vida primitiva. Se há água, então talvez possa haver vida em Marte hoje.

Mas não só descobrimos que há água no estado líquido em Marte. A NASA finalmente provou que o planeta vermelho possuía uma atmosfera similar à da Terra no passado distante, o que significa que talvez então Marte poderia abrigar a vida quando tinha oceanos, rios e lagos.

Contudo, não foram só os cientistas que fizeram importantes descobertas em Marte; muitos ovniólogos ao redor do mundo identificaram estruturas estranhas nas imagens que a NASA capturou do planeta vermelho. Embora algumas dessas estruturas não sejam nada mais do que o resultado de pareidolia pregando peças nas nossas mentes, alguns desses objetos não podem ser racionalmente explicados, e assim levaram muitos a acreditarem que há a possibilidade de que Marte foi habitado por uma civilização antiga. Aqui estão algumas das descobertas mais misteriosas que, de acordo com ovniólogos, apontam para o fato de que Marte teve uma civilização no passado distante.

A primeira descoberta de interesse é a suposta “Cúpula” em Marte


De acordo com muitas pessoas ao redor do globo, esta pode ser uma das imagens mais incríveis obtidas na superfície de Marte. Olhe a imagem de perto e qual é a primeira coisa que você pensa?  Esta ‘coisa’ na imagem não se parece com um ‘domo’ ou uma ‘cúpula’ em Marte?

A imagem, obtida pela câmera panorâmica do jipe-sonda, pode ser vista no site da NASA (Sol 4073). Na misteriosa imagem, você pode claramente ver uma semi-esfera no topo da colina. O objeto similar à uma cúpula parece ser inconsistente com resto do terreno ao seu redor e se sobressai nesta imagem obtida pelo jipe-sonda Curiosity.

Estátua misteriosa encontrada em Marte?


Embora muitas das descobertas em Marte podem ser facilmente descartadas, há alguma que desafiam a lógica. Este é o caso da imagem que vemos neste artigo, uma imagem que aparentemente desafia todas as explicações e se parece como uma antiga estátua suméria, muitas vezes encontradas na Antiga Mesopotâmia aqui na Terra. De acordo com os caçadores de OVNIs, o que parece ser a cabeça de uma estátua foi encontrada numa das fotos capturadas pelo jipe-sonda Curiosity que atualmente explora o planeta vermelho.  Na imagem, ufólogos acreditam que podemos claramente ver a face da estátua, dois olhos, um nariz, uma boca e a típica barba em formato cônico que vemos em quase todas as estátuas da Antiga Suméria no nosso planeta.

Hieróglifos em Marte

 Enquanto a imprensa ao redor do globo tem dificuldades para considerar as possibilidades de que algumas dessas imagens sejam na verdade mais misteriosas do que as pessoas queiram aceitar, os ufólogos continuam a olhar em milhares de fotos de Marte, sugerindo que algumas delas sejam claras evidências de que a vida em Marte existiu no passado. Não somente estas imagens podem estar mostrando que Marte foi habitado, mas também que civilizações se desenvolveram naquele planeta e que hoje estamos vendo evidências de sua existência, graças às numerosas fotos que os jipes-sonda da NASA enviam de volta à Terra. Embora muitas pessoas acreditem que aquilo que se vê nestas imagens poderiam de fato ter sido estruturas artificiais em Marte, os céticos continuam confiantes de que não são nada mais do que pareidolia e formações geológicas de aparência estranha.

Uma Stonehenge em Marte? 
Conheça a Stonehenge de Marte, uma formação rochosa misteriosa que foi encontrada na superfície do planeta vermelho.  A formação fica sobre uma colina claramente cercada por uma valeta. Podemos concordar que é muito improvável que isto seja o resultado de pareidolia, mas seria possível que estamos olhando para um monumento antigo de Marte?  Esta misteriosa formação rochosa claramente se parece com a conhecida Stonehenge na Grã-Bretanha, e é muito improvável que seja o resultado da natureza. (Esta imagem não foi obtida pelos jipes-sonda, mas sim pela sonda HiRise que orbita Marte.)

Outra estátua em Marte?

Estaríamos olhando para outra estátua na superfície de Marte, ou seria somente mais um truque da pareidolia?

Embora muitas pessoas discordem e digam que é somente mais um efeito de pareidolia fazendo-nos ver coisas que não estão lá, muitas outras acreditam que Marte de fato sustentou a vida num passado distante, e os jipes-sonda da NASA estão encontrando evidências hoje. Para encontrar a foto original da NASA, clique aqui.

A misteriosa aranha gigante de Marte


Teria o Curiosity tirado foto de uma misteriosa criatura em Marte?

O jipe-sonda Curiosity obteve outra imagem incrível de Marte, a qual gerou muito debate se há ou não vida hoje no planeta vermelho. Muitas pessoas acreditam que, embora as condições na superfície de Marte sejam muito ríspidas para vida, há vida abaixo da superfície daquele planeta, e esta imagem da NASA pode estar mostrando isso. A imagem peculiar parece mostrar “algo” pendurado nos penhascos do planeta vermelho.
Há muitas rochas em Marte e elas podem parecer estranhas, mas este objeto da imagem destoa totalmente de todo o resto. Algo completamente deslocado que não parece ser uma rocha. O objeto em questão parece ter dez tentáculos saindo do centro de uma ‘estrutura’ oval.

Uma pirâmide em Marte?


O jipe-sonda Curiosity da NASA fotografou uma das imagens mais interessantes da superfície de Marte, desde que pousou no planeta em 2012. Você pode conferir a imagem original clicando aqui.
Embora muitas pessoas sugiram que esta seja somente uma formação rochosa natural, outros acreditam que a perfeita geometria da estrutura mostra que ela é uma construção artificial, e não pareidolia ou truques de luz e sombras. A ‘perfeita’ simetria da estrutura é notável e a ‘pirâmide’ se destaca do restante das rochas marcianas. Acredita-se que os ângulos e linhas da pirâmide sejam sinais que a diferenciam de uma formação natural de uma feita artificialmente.

Fonte: OVNIHoje

1 comentários:

  1. legal q tiram tantas fotos, e pelo q parece com nitidez, mas quando é deses "objetos", as fotos sao sempre de longe e desfocadas...das duas um...ou a nasa quer msm esconder algo ou esse algo simplesmente nao existe...pq nem as "fotos" divulgadas pelos antigos funcionários de lá, não tem qualquer clareza de nada....enfim por mais interessante q seja a história de vida fora da Terra, ainda é bem difícil acreditar que está sendo encontrada, por que as "provas" são bem incompletas...sozinhos não estamos, mas tudo isso q aparece na mídia, a mim não prova nada ainda...PS: o site é muito bom e a matéria é sim bem interesante e bem feita, meu questionamento é somente pelas fotos e informações q estão pela net. =)

    ResponderExcluir

Custom Search