Blog dedicado a Ciência, Tecnologia e Mistérios dizendo ao mundo o que todos devem saber.

loading...

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Cansado de usar as mãos? vidros Eyefluence promete computadores controlados por olho




A startup do Vale do Silício Eyefluence realizou uma pesquisa sobre controle de uma tela de computador com os olhos, apoiando a meta da empresa de navegação mãos-livres. Ele vem testando diferentes protótipos com óculos de realidade aumentada equipados com câmeras que monitoram o que é visto. Para clicar em um item, você apenas tem que olhar para ele.

"Nossa primeira diretriz é deixar seus olhos fazer o que os seus olhos fazem", disse Jim Marggraff, fundador e CEO da Eyefluence. "Nós não os forçamos a fazer coisas estranhas. Nós desenvolvemos uma interface toda em torno do que os olhos fazem naturalmente de modo que ele é rápido e não-fatigante. Você pode cercar-se com uma enorme quantidade de informações. Vemos isso como uma mudança na forma como os seres humanos podem processar a informação, resolver problemas, aprender e comunicar. "
Na década de 1990, pesquisadores de uma empresa chamada Eye-Com estavam pesquisando como controlar dispositivos com controle de olho. Sua motivação era usar a interação do olho para ajudar policiais e bombeiros em sua linha de trabalho. Marggraff reuniu-se com a empresa em 2013, eventualmente, adquirir os direitos sobre a tecnologia e começando Eyefluence. O projeto inicial do dispositivo era pequeno e robusto, dois requisitos fundamentais para a interação de olho em um head-mounted display (HMD).

Com o potencial de trabalhar em várias circunstâncias on-line, o sistema mãos-livres tem uma forte dependência de biomecânica. O design do protótipo é dependente de "conexão olho-cérebro", sincronizando biologia e tecnologia para permitir um HMD. A empresa promove um método de "não esperar, não pisca, basta olhar" para a sua interação olho e tela, também integrar-se em qualquer realidade aumentada (AR), realidade virtual (VR), ou plataforma de realidade mista (MR). Quando alguém usando uma câmera Eyefluence pisca ou desviar o olhar, o dispositivo irá filtrar nesse sentido, e faz anotações de fatores como cor dos olhos, tamanho da pupila, e ponte do nariz. Estes são todos os componentes vitais para ajudar Eyefluence entender a conexão entre o cérebro e os olhos.


A equipe projetou o produto para eliminar a falta de jeito que pode arruinar experiências AR. Completando ações sobre o head-mounted, A Eyefluence na interação olho também usa contínua Identificação Biométrica (CBID) para substituir senhas e logins. Da mesma forma, a velocidade de adição de interação olho para interfaces de usuário VR adiciona a outra dimensão de figuras em um mundo virtual que esta plenamente consciente do seu contato com os olhos. A presença dos óculos Eyefluence também reduz a náusea induzida por VR, como eles minimizam os movimentos da cabeça e ajusta a distância entre alunos e distorção da lente.

O hardware também é capaz de identificar alguém com base em uma varredura da íris dentro de 100 milissegundos.  Embora os planos estejam lá, ainda vai levar algum tempo para Eyefluence integrar plenamente em cenários AR e VR.
Na esperança de superar tecnologia semelhante, como o fracassado Google Glass , a equipe Eyefluence está discutindo parcerias com empresas da Fortune 500.

Fonte: electronicproducts.com

0 comentários:

Postar um comentário